WriteUp - ShellterLabs - O desafio oculto


Desde pequeno, sempre fui paixonado por “”crack-mes””, e sempre senti muita falta de alguma plataforma que fosse um bom agregador de desafios do tipo. Então, durante uma palestra da roadsec, fui apresentado a algo chamado "ShellterLabs"

Não pensei duas vezes, criei a minha conta. Pensei em iniciar uma série de posts, espécies de “write-
ups”, detalhando parte das insanidades que penso para resolver os desafios.






O site tem uma parte onde ele dá uma breve (brevíssima, chega ser tosco)






Mas foi aí que…





























isso me soa um desafio…

Ok! Vamos Começar!

Primeiramente vamos analizar o que está sendo dito.
Primeiro, é dito que há um link escondido da source code do site, então:




PASSO 1 - Acessar a source code do site




Bom, acessar a source de uma página é algo extremamente fácil, basta adicionar view-source: na frente da url. 
Agora que temos ela, vamos procurar pelo link






PASSO 2 - Em busca do link perdido


Usei um ctrl + f e procurei por “http”, alguns enters e… Tá, foi mais fácil que eu imaginava! Achei o link em menos de 30 segundos...







De início, fiquei bem assustado. Logo de Início me jogam em um desafio de nível ““médio”” onde 71% das pessoas o errou… Ok, talvez a moleza acabe por aqui!





Analizando o alvo






Primeiramente, iniciei procurando pelo “robots.txt”, acho que é o passo mais comum e cliché de um pentest...



Bem, aparentemente ele dá um link para uma página de login, porém, ela não leva a lugar nenhum :/



Inicialmente, achei que poderia ter mais algo escondido no código fonte da página, então, repeti o mesmo processo feito anteriormente, horas de análise e… nada.




Então abri a aba de ferramentas de desenvolvedor, comecei a analisar os requests que o site fazia.






É… Também Não ajudou muito…


Pensei então em analisar os cookies criados pelo site, foi aí que veio a surpresa









Editei aquele valor, substitui para “”true””










É… Até Que isso me parece uma key…







E sim, isso era uma key! (Tivemos até mesmo a presença de um bug tosco! Que Honra!)






Comentários